Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula nunca enviou eletrônicos para a Penitenciária de Bangu

Um projeto do governo do estado do Rio de Janeiro destinou televisores e computadores para escolas instaladas no Complexo Penitenciário de Bangu. No entanto, em publicações com milhares de compartilhamentos nas redes sociais internautas associam a iniciativa ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Presos no governo do amor”, diz a legenda de uma publicação no TikTok. A mesma alegação circula no Facebook, no Instagram, no Kwai e no Twitter.

A notícia da aquisição dos equipamentos eletrônicos foi veiculada originalmente pelo telejornal RJ2 e replicada em uma matéria no portal g1. Contudo, o projeto não é do governo federal, e sim da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio, que aderiu ao projeto Cultura Maker, da secretaria de Educação, que equipa escolas estaduais com equipamentos eletrônicos. A lista de materiais contava com TVs, laptops, câmeras fotográficas, caneta 3D, impressora e PlayStation 5 com o jogo Fifa 23. Os itens causaram “espanto” entre os agentes da Seap. Em 17 de maio, 50 itens que possibilitam captação de imagem e acesso à internet foram removidos, sobrando TVs, óculos de realidade virtual e computadores para os detentos.



Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.