PATROCINADORES

“Lula não pode recusar semiaberto”, diz Gilmar Mendes

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro Gilmar Mendes, do STF, falou sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula recusar a possível progressão de regime e deixar a prisão em breve. “Ele não tem esse direito. Acredito que aqui há um pouco o recurso de uma retórica”, destacou.

Ainda sobre a situação, o ministro aproveitou para criticar os procuradores da Operação Lava-Jato, que pediram a ida do petista para o semiaberto por bom comportamento. “O que me chamou a atenção foram os procuradores oferecerem o regime semiaberto ao Lula. Nunca foram legalistas, nunca foram garantistas. Mas agora se convenceram. Se convenceram porque era conveniente”, acrescentou.

Mendes falou também que não é contra a Lava-Jato, mas critico da atuação dos integrantes da força-tarefa. “Eu torço, não só para a Lava-Jato, para todas as operações para que de fato continuemos a combater a corrupção, mas sem esse personalismo, sem até a necessidade de forças-tarefas. Talvez possamos ter grupos, procuradores, juízes, que deem conta do seu trabalho dentro da normalidade”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezesseis =

Pergunte para a

Mônica.