Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula diz que não aceita trocar prisão pelo regime semiaberto

A defesa do ex-presidente Lula divulgou uma carta nesta segunda-feira (30) afirmando que ele não aceita a progressão de regime proposta pela força-tarefa da Operação Lava-Jato. O documento assinado por Lula é uma resposta ao pedido dos procuradores para que o petista deixe a cadeia e seja transferido para o regime semiaberto. A posição do ex-presidente, no entanto, pode ser apenas simbólica. A avaliação de juristas é que ele não pode se recusar a deixar a prisão se esse for o entendimento da Justiça. Confira a íntegra da carta divulgada pelo defesa do petista:

“Não troco minha dignidade pela minha liberdade.

Tudo que os procuradores da Lava-Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pela mal que fizeram à democracia, à Justiça e ao país.

Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade.

Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentidas que contaram ao Brasil e ao mundo.

Diante das arbitrariedades cometidas pelo procuradores e por Sergio Moro, caberá à Suprema Corte corrigir o que está errado para que haja Justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.