Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula e Bolsonaro confirmam presença no duelo dos presidenciáveis

Ainda que os líderes nas pesquisas possam desistir na última hora, anúncio do petista pressionou Bolsonaro a comparecer à Band no domingo

Primeiro colocado nas pesquisas, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou neste sábado (27) sua presença no primeiro embate televisivo entre seis dos concorrentes à Presidência, que será transmitido ao vivo neste domingo (28), a partir das 21h. Havia receio que o presidente Jair Bolsonaro desistisse, o que impediria o petista de confrontar seu principal oponente e esvaziaria a discussão. Mas na tarde deste sábado (27), o ministro a Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou que o presidente comparecerá.

Será a primeira vez que Lula e Bolsonaro se enfrentarão. No passado, quando Lula era o principal opositor de Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, Jair Bolsonaro era apenas um deputado federal do baixo clero legislativo. Quando o atual presidente ganhou musculatura, o petista já estava em baixa, investigado por casos de corrupção que o levaram à prisão e, depois, à libertação por erros na condução da Operação Lava-Jato.

Em entrevista ao programa “Pânico”, da Rádio Jovem Pan, na sexta-feira (26), Jair Bolsonaro havia afirmado, sem muita ênfase, que poderia comparecer. Ele deixou claro que havia razões para evitar o encontro. “Devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, disse. Neste sábado (27), em comício em Vitória da Conquista (BA), reforçou: “Não fugiremos de qualquer ambiente para defender os nossos interesses, que são os interesses de todos vocês”.

O encontro está marcado para ocorrer nos estudios da TV Bandeirantes em São Paulo. Foram convidados e confirmaram participação Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). A transmissão será ao vivo pela Band e Cultura em TV aberta e pelo UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.