Bolsonaro levou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) para conversar com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, na manhã de quarta (19). Foi um espetáculo deplorável de grossura e machismo. O presidente começou a fazer críticas ao governador João Doria (PSDB). “Recebi uma multa sem máscara num cemitério de Guaratinguetá. Nove multas do ‘calcinha apertada’”, desabafou. Na sequência, voltou a criticar seu ex-aliado e agora desafeto político. “Ele aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós”, zombou, sugerindo que as calças do governador paulista lhe causariam assaduras.
Diante das risadas da claque, a deputada federal tentou brincar junto, mas foi cortada pelo chefe do executivo federal. “Fica quieta aí”. O clima constrangedor foi disfarçado pelo sorriso da parlamentar, que baixou a cabeça e levou a mão à boca, fugindo ao seu estilo combativo.
😳 Patada: Bolsonaro fazia uma piada sobre João Doria quando Zambelli decidiu entrosar junto. O presidente então se dirigiu a ela: "fica quieta, fica quieta aí". pic.twitter.com/CwnFqVvNrH
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) January 19, 2022