Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Juscelino Filho será afastado se PGR aceitar denúncia, garante Lula

Ministro foi indiciado por suspeita de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa na Codevasf

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (26) que irá afastar do cargo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, caso ele seja denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Juscelino teve um indiciamento encaminhado pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que será avaliado pela PGR – a quem cabe decidir se ele será denunciado. Fontes da PF informaram que o ministro foi indiciado por suspeita dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, em investigação que apura desvio de recursos públicos em obras da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Ele é o primeiro integrante do primeiro escalão no terceiro mandato do governo Lula a se tornar, já no exercício do cargo de ministro, formalmente suspeito de ter cometido crimes após a conclusão de uma investigação realizada por um órgão vinculado ao próprio governo. Juscelino nega as acusações e declara que sua inocência será comprovada ao final do caso, e espera que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.