Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Joaquim Barbosa procura um Paulo Guedes para chamar de seu

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, está em busca de um nome forte na economia para fazer um aceno ao mercado financeiro. Ele tentará repetir o que fez Jair Bolsonaro (PSL) com o economista Paulo Guedes, que virou seu guru para assuntos econômicos na tentativa de diminuir a animosidade dos investidores. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Joaquim Barbosa conversou nos últimos meses com o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto e o economista Eduardo Giannetti. Ele também buscará contato com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. O PSB quer que Barbosa apresente um conjunto de propostas que sejam simpáticas aos investidores.

Por que é importante

O desempenho de Joaquim Barbosa nas pesquisas fez crescer o interesse por ele no mercado financeiro. Os investidores querem saber o que o ex-ministro do STF pensa e se tem ideias reformistas e comprometidas com o ajuste fiscal

Quem ganha

Joaquim Barbosa, que pode alavancar suas pretensões eleitorais se atrair a simpatia do mercado

Quem perde

Candidaturas de centro, que não conseguem avançar nas pesquisas

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.