Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Japão precisa de US$ 1,2 trilhão para descarbonizar

Para atrair investimentos do setor privado, o governo planeja fornecer apoio por meio de subsídios, regulamentação e financiamento

Os setores público e privado do Japão precisarão investir um total de 150 trilhões de ienes (US$ 1,2 trilhão) em descarbonização nos próximos 10 anos para ajudar a alcançar a ambiciosa meta do país de se tornar neutro em carbono até 2050, informou o Ministério da Indústria. A estimativa foi divulgada como parte de um relatório provisório sobre a estratégia de energia limpa do país, que deve ser finalizado ainda este ano.

“Já começou uma grande competição em que os pioneiros têm vantagem na área de descarbonização”, afrimou Koichi Hagiuda, ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, a um painel de especialistas que discute a estratégia. É essencial que o governo ofereça medidas de apoio não só à investigação e desenvolvimento mas também a várias outras áreas numa escala sem precedentes, permitindo ao setor privado tomar decisões de investimento com previsão, disse.

Plano sem carbono

Em abril, o ministério informou que um investimento de 17 trilhões de ienes seria necessário em descarbonização somente para 2030, quando o Japão pretende reduzir suas emissões em 46% em relação aos níveis de 2013. A descarbonização inclui energia renovável, combustíveis mais limpos, como hidrogênio e amônia, baterias recarregáveis, edifícios com eficiência energética e veículos elétricos.

Para atrair investimentos do setor privado, o governo planeja fornecer apoio por meio de subsídios, regulamentação e financiamento, entre outras medidas, especialmente para novas tecnologias para ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono e a criação de cadeias globais de fornecimento de combustíveis de próxima geração.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.