Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Janja nunca se declarou satanista

Fake caluniosa prega que primeira-dama e presidente deixaram de participar da Marcha para Jesus por serem adeptos de seita demoníaca

Posts nas redes sociais disseminam uma captura de falsa de tela da Folha de S.Paulo que tenta fazer crer que a primeira-dama, Janja da Silva, e o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, deixaram de participar da Marcha para Jesus, em São Paulo, por serem adeptos de alguma seita satanista. No entanto, esse conteúdo não está disponível no site da Folha de S.Paulo e não foram encontradas notícias com tal teor na imprensa, tampouco declarações similares de Janja. A manipulação barata foi escolhida como a Fake News da Semana por MR.

Desde a campanha eleitoral a atual primeira-dama é alvo de opositores junto ao público evangélico neopentecostal por sua simpatia com as práticas de matriz africana e tradições indígenas (imagem).

Sobre a marcha, ocorrida na quinta-feira (8), Dia de Corpus Christi, Lula foi representado pela deputada Benedita da Silva (PT) e pelo advogado-geral da União, Jorge Messias. O presidente enviou uma carta ao apóstolo Estevam Hernandes, organizador do evento, reforçando seu compromisso em “garantir, para sempre, o pleno direito de cada pessoa deste país seguir professando sua fé”.

O mandatário não justificou a ausência. Não foram encontradas quaisquer declarações nas redes sociais de Janja sobre o assunto. Naquela quinta-feira, a primeira-dama publicou um vídeo ao lado de Lula e do ministro da Educação, Camilo Santana, para lembrar que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iriam até 16 de junho.

O Palácio do Planalto não divulgou fotos de Lula na data e a agenda oficial do presidente não registrou nenhum compromisso relacionado. Durante a marcha, o advogado-geral da União, Jorge Messias, foi aplaudido ao citar um trecho bíblico, mas foi vaiado pelo público ao mencionar o presidente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.