Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Interior de SP concentra 70% dos novos casos de coronavírus

Interior de SP concentra 70% dos novos casos de coronavírus

A pandemia saiu da Grande São Paulo e passou a assolar as cidades do interior, concentrando 70,87% dos novos casos de covid-19 registrados no estado. Na segunda-feira (6), 12,47% das infecções ocorreram na capital e 16,66% nos municípios da região metropolitana, informou nesta terça-feira (7), um balanço da Secretaria de Desenvolvimento Regional. “Houve uma queda aguda na capital e queda um pouco mais leve na Grande São Paulo, e uma aceleração no interior do estado”, pontuou o secretário Marco Vinholi.

O resultado era esperado. Agora, o governo estadual deve redirecionar parte de seus esforços. Quase 59% dos óbitos registrados correram fora da Grande SP. Já a capital foi responsável por 17,85% das mortes, enquanto os municípios metropolitanos responderam por 23,21%. “Essa curva vai se aproximando cada vez mais da lógica da população do estado, com crescimento dos casos e óbitos no interior e a redução na capital e também na Grande São Paulo”, detalhou Vinholi. Nas 24 horas entre a divulgação dos boletins, o estado contabilizou 9.638 novos casos, atingindo 332 mil casos confirmados. O estado também registrou 341 novas vítimas fatais. Agora são 16.475 mortes.

Com seu índice de isolamento social por volta dos 47% nas últimas três semanas, o estado poderia ser menos afetado se o mínimo de 55% recomendado pelo governo fosse atingido.

Envie seu comentário

dez − 9 =