PATROCINADORES

Iniciativas governamentais deram alento aos mercados, diz analista

As altas nas bolsas de valores asiáticas na segunda-feira (23), a abertura alentadora do mercado europeu e o cenário positivo nos pregões americanos devem melhorar o desempenho do Ibovespa nesta terça-feira (24). De acordo com o analista da Rico Investimentos, Thiago Salomão, por enquanto as ações governamentais podem reduzir a possibilidade de uma recessão longa, empurrada por lockdowns estendidos, melhorando o preço dos ativos.

“Apesar da bolsa ter fechado em queda ontem, os governos estão se mobilizando com o máximo de força possível. Estamos vendo avanços na medicina e também programas de incentivo, como o anunciado na Alemanha, trazendo um estímulo à maior economia da Europa. E, junto com isso, a China anunciou que vai suspender o lockdown em Wuhan em 8 de abril”, disse.

Salomão afirmou também que os impactos nos PIBs seguirão pesados, como anunciado desde o princípio da crise, porém há indícios que os mercados passem a oscilar com um ligeiro controle, se comparado com a semana passada:

“Ainda é cedo para cravar qualquer coisa, mas o que estamos vendo hoje é uma diminuição da volatilidade”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.