Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, o infectologista David Uip, de 67 anos, se tornou uma vítima. Seu teste deu positivo para o covid-19. A informação foi divulgada pelo Twitter do governador João Doria, na tarde desta segunda-feira (23).
Após sentir sintomas de gripe, nesta manhã, Uip fez exames no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele passa bem e permanece em sua residência, onde deve ficar isolado. Em vídeo, o médico garantiu que seguirá participando dos esforços dos colegas. “Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido às minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado”, afirmou.
O governador João Doria também passará por exames. Ele esteve em contato quase diário com o infectologista e integrantes de sua equipe nos últimos dias. Doria prometeu divulgar o resultado de seu exame para o coronavírus.