Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Incra suspende atividades por falta de recursos

Ofício assinado por chefe do órgão determina cancelamento inclusive de entrega de títulos de terra, foco do presidente

Por falta de recursos orçamentários, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspendeu todas as atividades e eventos que envolvam deslocamentos de servidores do órgão ou que sejam avaliados como “não urgentes”. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Entre as atividades suspensas estão os eventos de entrega de título de propriedade a beneficiários da reforma agrária, ação que tem sido explorada eleitoralmente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição. Nos últimos meses, Bolsonaro cumpriu agendas oficiais em diversos estados do país entregando títulos rurais expedidos pelo órgão.

A suspensão foi comunicada em ofício, assinado pelo presidente do Incra, Geraldo José Filho, e enviado, no início da noite de sexta-feira (14), às superintendências regionais, distribuído aos funcionários do órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo o comunicado, as atividades estão suspensas “até manifestação em contrário por parte desta Presidência”.

Eventos cancelados

O ofício informa, também, o cancelamento das “solicitações de agendas nacionais” e a suspensão da realização de novos eventos do Incra nos próximos dias – “mesmo que anteriormente previstos, devendo haver reprogramação de datas após a recomposição orçamentária”.

Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu agendas oficiais em diversos estados do país entregando títulos rurais expedidos pelo Incra. O órgão é responsável, entre outras funções, pelas ações de regularização fundiária. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.