Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ibope: Bolsonaro cresce e vai a 31%; Haddad mantém os 21%

Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (1) pela TV Globo, mostra que Jair Bolsonaro ampliou sua vantagem na liderança da corrida presidencial. O candidato do PSL saltou de 27% para 31%. Se as eleições fossem hoje, ele enfrentaria Fernando Haddad no segundo turno. O petista manteve os 21% do levantamento anterior.

Em seguida aparece Ciro Gomes, que oscilou negativamente dentro da margem de erro. O pedetista caiu de 12% para 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) permaneceu com 8%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%.

João Amoêdo (Novo) tem 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), 2%; e Cabo Daciolo (Patriota), 1%. Os demais presidenciáveis não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somaram 17%.

Jair Bolsonaro segue com a maior rejeição entre os candidatos. Veja os índices:

– Bolsonaro: 44%
– Haddad: 38%
– Marina: 25%
– Alckmin: 19%
– Ciro: 18%
– Meirelles: 10%
– Cabo Daciolo: 10%
– Eymael: 10%
– Boulos: 10%
– Vera: 9%
– Alvaro Dias: 9%
– Amoêdo: 8%
– João Goulart Filho: 7%
– Poderia votar em todos: 2%
– Não sabe/não respondeu: 6%

Nas simulações de segundo turno, Ciro e Alckmin aparecem à frente de Bolsonaro. O candidato do PSL empata com Haddad e vence Marina. Confira os confrontos:

– Ciro 45X% x 39% Bolsonaro
– Alckmin 42% x 39% Bolsonaro
– Haddad 42% x 42% Bolsonaro
– Bolsonaro 43% x 38% Marina

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30). A margem de erro é 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por que é importante

O levantamento mostra um crescimento de Jair Bolsonaro no momento mais crítico de sua campanha. Após as declarações polêmicas de seu vice, o general Hamilton Mourão, e também dos protestos contra ele no último sábado

Quem ganha

Bolsonaro, que ampliou sua vantagem na liderança

Quem perde

Marina Silva, que vem perdendo força a cada nova pesquisa

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.