Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Hospital de campanha do Pacaembu recebe primeiros pacientes

Os quatro primeiros pacientes do hospital de campanha montado no gramado do estádio do Pacaembu, em São Paulo, foram internados no final da manhã desta segunda-feira (6). Dois foram transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Limpo, na Zona Sul da capital. A seguir vieram outros dois da UPA de Pirituba, na Zona Norte. Todos apresentam sintomas menos graves de covid-19 e serão tratados nas instalações para desocupar leitos de hospitais públicos, que assim poderão cuidar de casos mais complexos.

Até quarta-feira (8) deverão chegar mais 100 pacientes vindos de UPAs e de pronto-socorros da rede pública municipal. Para não sobrecarregar as equipes e criar risco de contaminação, o ritmo de internação deve ser mantido em dois pacientes a cada meia hora. O hospital é de referência (não funciona de portas abertas), foi construído em dez dias pelo governo estadual e possui 200 leitos para casos de média e baixa complexidade, além de quatro leitos de UTI. Também foi erguido um hospital de campanha no centro de eventos do Anhembi. As duas instalações somam 2 mil leitos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.