PATROCINADORES

HC contrata 140 anestesistas graças a projeto do BTG

A partir desta quinta-feira (9), as equipe médicas que enfrentam o coronavírus nas terapias intensivas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo serão reforçadas com a chegada de 140 anestesistas. Os profissionais foram contratados em caráter de emergência, em um esforço de investimento social de empresas reunidas pelo banco BTG Pactual.

A chegada dos profissionais vai permitir cerca de mil plantões extras a cada mês, com o acréscimo de 12 mil horas de serviços. Eles atuarão no Instituto Central do HC, que foi preparado na semana passada para receber 900 pacientes, 200 deles em UTI. A doação social contou com a participação de BTG, Cosan, HDI Seguros, Advent, Aegea, Perfin e Alupar.

Além dos novos profissionais, o projeto de ações contra a pandemia do BTG e parceiros prevê quatro pontos: doação de materiais, ampliação de leitos de hospital, apoio à população carente e testagem em massa. O BTG contribui com cerca de R$ 50 milhões, com mais R$ 5 milhões vindos de outras empresas. O montante deve crescer.

A contratação dos anestesistas só foi possível graças ao cancelamento em massa de cirurgias eletivas em hospitais privados, como o Sírio-Libanês, o Oswaldo Cruz e o Samaritano.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.