Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Haverá eleições. “Não somos uma república de banana”, declarou Mourão

Na contramão das afirmações desta semana feitas pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, sobre uma possível intervenção ameaçando às eleições de 2022, o vice-presidente, Hamilton Mourão, declarou que o Brasil não é uma “república de banana”. Haverá pleito, sendo o voto impresso ou eletrônico. O vice também contraria as críticas do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, que há algum tempo diz que se não houver impressão do voto, não haverá eleição.

Mourão é favorável ao uso de comprovante de papel, mas descartou qualquer intervenção nas eleições caso não avance o projeto que tramita no Congresso. “É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Não somos uma república de banana”, asseverou o vice. Para ele, não há espaço para regimes autoritários no século 21.

Ele conhece Braga Netto de longa data e deixou claro que o ministro não manda recado. “Pelo que eu entendo do presidente Lira, se algo chegasse a ele dessa forma, ele reagiria de imediato e colocaria o assunto de forma pública”, ponderou. Braga Netto entrou nessa discussão contrapondo Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.