Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Haddad ganha 6 pontos e lidera disputa ao governo de SP, aponta Genial/Quaest

A pesquisa também apontou Datena como favorito ao Senado pelo estado, com 28% das intenções

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (12) aponta o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na liderança da disputa pelo governo do estado de SP, com 30% das intenções de voto no cenário estimulado com todos os pré-candidatos — quando os nomes são apresentados ao eleitor. O ex-governador Márcio França (PSB) aparece em segundo lugar, com 17%, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 10% — ele é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Simulações de 2º turno

A pesquisa Genial/Quaest fez seis simulações de 2º turno. Nos três em que está presente, contra França, Tarcísio e Garcia, Haddad sai vencedor. França, o pré-candidato do PSB, por sua vez, vence Tarcísio e Garcia. Na disputa entre Garcia e Tarcísio, há empate estatístico.

Ao Senado

A pesquisa também aponta que o apresentador José Luiz Datena (PSC) lidera as intenções de voto para o Senado em São Paulo, com 28%, seguido pelo ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), com 16%, em um dos cenários da pesquisa estimulada.

O ex-governador Márcio França (PSB) aparece com 11%; a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (Republicanos), têm 10%. Como a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, eles aparecem tecnicamente empatados.

Metodologia

O levantamento ouviu 1.640 pessoas, face a face, entre os dias 6 a 9 de maio. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-00620/2022 e BR-09290/2022..

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.