PATROCINADORES

Haddad abre 20 pontos, Tarcísio e Garcia empatam, aponta Genial/Quaest

Da redação
11 de agosto de 2022
Corrida eleitoral tem candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro, além de atual governador tucano que se afasta de padrinhos

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) aponta o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) com ampla vantagem no cenário estimulado, abrindo 20 pontos percentuais do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Na espontânea, o candidato bolsonarista lidera com 7%, enquanto o petista pontua 6%. Indecisos somam 80%.

2° Turno

Em um provável cenário de 2° turno, Haddad venceria em todos os cenários. Sem o petista na disputa, o governador tucano apresenta leve vantagem sobre o candidato bolsonarista.

Senado

O ex-governador Márcio França (PSB) tem ampla vantagem de 17 pontos percentuais para o segundo colocado, o ex-ministro Marcos Pontes (PL). Janaína Paschoal (PRTB) aparece com 10 pontos. No levantamento espontâneo, França é o candidato que melhor pontua.

Presidente

Também foram apresentados aos eleitores paulistas as opções para a disputa presidencial. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dois pontos percentuais de vantagem sobre o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) completam a lista. Na espontânea, Lula tem um ponto percentual de vantagem sobre Bolsonaro. Já em um provável cenário de 2° turno, o petista abre quatro pontos de vantagem. Brancos e nulos somam 13 pontos e indecisos 3.

Metodologia

O levantamento ouviu 2 mil pessoas, face a face, entre os dias 5 e 8 de agosto. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-02135/2022 e BR-07655/2022.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve