Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Grávida atingida em ataque russo marcou noticiários

MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana a da mulher que ficou conhecida mundo afora pelo trabalho do fotógrafo Evgeniy Maloetka, que a registrou deitada em uma maca com o quadril esquerdo coberto de sangue, enquanto era levada às pressas para fora de um hospital na cidade ucraniana de Mariupol. De acordo com o site Sky News, ao perceber que estava perdendo o bebê, ela pediu aos médicos para morrer. A mulher e seu bebê morreram na segunda-feira (14) depois que a Rússia bombardeou a maternidade em que ela deveria dar à luz. O cirurgião Timur Marin informou que os médicos fizeram o parto por cesariana, mas o bebê “não mostrava sinais de vida”. As informações são da Associated Press.

Ao menos 31 ataques contra instalações ou equipamentos de saúde foram documentados na Ucrânia pela Organização Mundial da Saúde desde o início do ataque da Rússia, há duas semanas e meia. Segundo as Nações Unidas, “80 mil mulheres ucranianas devem dar à luz nos próximos três meses, enquanto oxigênio e suprimentos médicos, inclusive para o tratamento de complicações na gravidez, estão perigosamente baixos”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.