Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Grande São Paulo vai reabrir o comércio a partir de segunda

Grande São Paulo vai reabrir o comércio a partir de segunda

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta sexta-feira (3), que grande parte da região metropolitana da capital, incluindo a cidade de São Paulo, vai reabrir para as atividades econômicas. É o início da fase amarela do plano de monitoramento do nível de contágio do novo coronavírus. A partir de segunda-feira (6), bares e restaurantes poderão funcionar com restrições. Teatros e cinemas devem voltar em 27 de julho, se a pandemia não apresentar um crescimento acentuado.

Assim, restaurantes, bares e similares da capital poderão abrir com até 40% de sua capacidade, ao longo de 6 horas contínuas e até 17h, por quatro dias da semana. Todos devem usar máscaras faciais. As medidas também valem para salões de cabeleireiro.

Eventos culturais com público sentado, como cinemas e teatros, ganharão protocolos de saúde específicos, incluindo também uso de máscaras e ocupação até 40%. O consumo de alimentos e bebidas estrá vetado nesses ambientes – ou seja, o cinema não terá refrigerante nem pipoca.

A reabertura não vale para todo o estado. O aumento dos casos de covid-19 na região de Campinas forçou a adoção do estado de alerta na próxima sexta-feira (10). Só serviços essenciais vão funcionar. Regiões do interior paulista enfrentam ainda um alastramento da pandemia e só vão relaxar as restrições quando a situação melhorar.

Envie seu comentário

1 × 1 =