Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governo prepara lançamento de programa de regularização fundiária

O governo federal pretende lançar na semana que vem um novo programa de habitação popular para ajudar os municípios na regularização fundiária. “Precisamos atacar uma situação que é muito ruim. Metade da população brasileira mora em habitações não tem a escritura pública”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta sexta-feira (21), durante cerimônia de entrega de moradias a famílias de baixa renda em Mossoró (RN), da qual participou ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar de não ter dado detalhes sobre o novo programa , no fim do mês passado, durante um evento digital promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o ministro afirmou que a proposta envolverá a realização de pequenas reformas, além da regularização. “No Brasil, 25% das unidades habitacionais são passíveis de regularização. Estamos falando de 12 a 15 milhões de unidades”, estimou Marinho na ocasião.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.