Em evento na noite de terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro voltou a confirmar que o auxílio emergencial será prorrogado até o fim de 2020. Bolsonaro informou que tem se reunido com a equipe econômica para definir o novo valor do benefício, que atualmente é de R$ 600. A expectativa é que o anúncio seja feito até sexta-feira (28). “O governo fez sua parte. Acredito que nós tenhamos evitado aí a perda de muitos empregos. Apresentou-se o auxílio emergencial por três meses. Já prorrogamos por mais dois, acaba esse mês. E nós pretendemos prorrogar até o final do ano, não com este valor que está aí, que pode até ser pouco para quem recebe, mas é muito para quem paga. Quem paga somos todos nós. E não é dinheiro que o governo tem. Isso vem de endividamento. Então, nós estamos negociando”, declarou. “Hoje (ontem) teve mais uma reunião com equipe econômica. Demos mais um passo no tocante a isso daí, porque nós acreditamos que teremos mais um endividamento, não na ordem de R$ 50 bilhões por mês, como é este auxílio emergencial no momento, de R$ 600, mas diminuir um pouco esse valor para ver se a economia pega. Nós temos que pegar. A economia tem que pegar”, completou.
