Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governadores do Nordeste cobram Bolsonaro após fala polêmica

Um fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os governadores do Nordeste gerou polêmica. Antes de um encontro com jornalistas na sexta-feira (19), sem perceber que os microfones já estavam ligados, Bolsonaro fez comentários com o ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. O presidente criticou os gestores da região e usou um termo pejorativo para se referir a eles. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse. Após a divulgação do áudio, os governadores do Nordeste publicaram uma carta cobrando respeito e exigindo explicações de Bolsonaro.

Confira a íntegra do documento:

“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.