PATROCINADORES

Giuliani pode ser expulso da ordem dos advogados de Nova York

A ordem dos advogados do estado de Nova York (NYSBA, na sigla em inglês) abriu uma investigação para decidir sobre a expulsão de Rudolph “Rudy” Giuliani, advogado do presidente Donald Trump e ex-prefeito da cidade de Nova York. De acordo com a NYSBA, a expulsão de um membro não é considerada desde 1904. Porém, membros da entidade já haviam demonstrado insatisfação com a conduta de Giuliani, que reiteradamente colocou o processo eleitoral dos Estados Unidos sob suspeita após a derrota de Trump.

“O ataque subsequente ao Capitólio foi nada menos que uma tentativa de golpe, com o objetivo de impedir a transição pacífica do poder”, afirmou a associação em comunicado. O estatuto da NYSBA declara que “nenhuma pessoa que defenda a derrubada do governo dos Estados Unidos, ou de qualquer estado, território ou possessão, ou de qualquer subdivisão política , pela força ou outros meios ilegais, deve ser um membro da associação”. Giuliani não teceu comentário até o meio da tarde desta segunda-feira (11).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.