Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

George Santos é cassado pela Câmara dos Deputados dos EUA

Filho de imigrantes brasileiros, deputado é acusado de uma série de irregularidades, incluindo mentir sobre currículo e usar dinheiro de campanha de forma ilegal

George Santos, filho de imigrantes brasileiros, foi expulso da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos nesta sexta-feira (1º). Ele é o sexto deputado a ser expulso da Câmara desde 1861.

Santos, que responde a 23 acusações na Justiça, era acusado de uma série de irregularidades, incluindo mentir sobre seu currículo, usar dinheiro de campanha de forma ilegal e receber seguro-desemprego ao qual não tinha direito.

A votação para a expulsão de Santos foi apertada, com 311 votos a favor e 114 contra. Um fator determinante para a expulsão foi o apoio de muitos republicanos à medida.

Parte dos republicanos que inicialmente apoiavam Santos mudaram de posição após a divulgação de um relatório que apontou diversas irregularidades e crimes financeiros nos quais ele está envolvido.

No relatório, o Comitê de Ética da Câmara afirmou que Santos havia “tentado explorar de maneira fraudulenta todos os aspectos de sua candidatura à Câmara para seu próprio benefício financeiro”.

Santos nega todas as acusações.

A expulsão de Santos é um golpe para o Partido Republicano, que perdeu sua maioria mínima na Câmara.

Resumo das acusações contra Santos:

  • Mentiras sobre o currículo: Santos alegava ter se formado em Harvard e Yale, mas as universidades afirmaram que ele nunca foi aluno.
  • Uso ilegal de dinheiro de campanha: Santos é acusado de usar dinheiro de campanha para pagar cirurgias plásticas, assinaturas do site OnlyFans e outros gastos pessoais.
  • Recebimento de seguro-desemprego ilegal: Santos é acusado de receber seguro-desemprego durante a pandemia do coronavírus, mesmo que estivesse trabalhando.


Santos chegou ao Congresso em 2022, ajudando os republicanos a conseguir uma maioria mínima na Câmara. No entanto, pouco tempo depois, revelou-se que havia mentido sobre quase tudo o que constava em seu currículo aparentemente extraordinário.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.