PATROCINADORES

Freixo não pediu a extinção do Bope

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana um tuíte que circula pelas redes sociais supostamente publicado pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) sobre a operação policial que terminou com no mínimo 23 mortes na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (24). O parlamentar teria dito que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) deveriam ser extintos.

O print é uma montagem. O tuíte compartilhado nas redes sociais não foi publicado pelo deputado Freixo. O Twitter permite que os usuários escrevam posts com até 280 caracteres – incluindo espaços-, porém o texto que pede a extinção do Bope e da Core tem um 362 toques. Sendo assim, não seria possível que qualquer pessoas publicasse essa mensagem.

Ao comentar sobre a operação policial realizada na Vila Cruzeiro na última terça-feira, Freixo apenas criticou a morte de pessoas durante a ação.

Em seu perfil no Twitter, Freixo também desmentiu o boato. Confira:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.