Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Finalmente PT e Bolsonaro votarão juntos – novamente

Proposto e aprovado no Congresso Nacional em 2003, o programa de redistribuição de renda Bolsa Família agora ganha um upgrade no governo de Jair Bolsonaro, após minguar continuamente desde o afastamento de Dilma Rousseff, em 2016. O que deve destoar no clima de polarização para as eleições de 2022 é que o apoio ao programa deve fazer o PT votar favorável ao aumento proposto pelo Executivo. Depois de passar anos criticando o PT, Bolsonaro adota a mesma medida.

Inimigos declarados e viscerais, não será a primeira vez que ambos concordam. Em 1994, tanto o Partido dos Trabalhadores quanto Bolsonaro, à época filiado ao Partido Progressista Reformador (PPR, futuro PP), votaram contra o Plano Real do governo de Itamar Franco (MDB), que tinha Fernando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda. Para quem não lembra, Bolsonaro já subiu em caminhão de som da Central Única dos Trabalhadores, braço sindical do PT, e teceu elogios ao então protoditador venezuelano Hugo Chávez. Enfim, coisas da política.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.