Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Filha da Maria do Rosário não convocou “maconhaço” pró-Lula

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana um vídeo de novembro de 2016 que voltou a circular nas redes sociais mostrando uma “convocação” para um protesto denominado “maconhaço” em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na publicação, o autor diz que a mulher é filha da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

A jovem que protagoniza as imagens, no entanto, não é filha da deputada, mas uma personagem conhecida como Fernanda Minazzi ou Fê Minazzi, interpretada pela atriz Rafaella Gappo, que satiriza movimentos de esquerda. O parentesco foi negado pela protagonista das gravações e pela parlamentar.

Em sua página no Facebook, Fê Minazzi se apresenta como “homofóbica-fóbica, feminicida-cida e racista-cista”. O perfil é apresntado como satírico e fictício. Em janeiro de 2019 a atriz negou ser filha da parlamentar: “Então vim aqui afrodecer essa situasão: Eu não sou filha da Maria do Rosários! Em boras eu a veje como uma mães espiritual pra mim!”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.