Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

FHC vê imagem do Brasil em baixa no exterior

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a imagem do Brasil foi negativamente impactada após a eleição de Jair Bolsonaro. A declaração foi dada em entrevista à Radio France Internationale, publicada nesta segunda-feira (14). “A percepção do resto do mundo e particularmente na França é negativa”, disse o tucano em Paris. FHC criticou o início do governo Bolsonaro, que definiu como “complicado”, e afirmou que vê na gestão características de extrema-direita. O novo presidente foi criticado por parte da comunidade internacional após o Brasil deixar o Pacto Global de Migração da ONU e manifestar interesse em sair do Acordo de Paris, o que acabou sendo descartado em um primeiro momento.

Por que é importante

A postura de FHC reflete uma posição mais comum na ala dos “cabeças brancas” do PSDB, mais antiga e menos alinhada à direita do partido

Quem ganha

A ala do PSDB crítica ao novo governo

Quem perde

João Doria, governador de São Paulo, que defende um alinhamento do PSDB ao governo Bolsonaro

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.