Document
PATROCINADORES

Fachin quer celeridade para definir situação eleitoral de Lula

O ministro Edson Fachin, do STF, tem pressa para definir a situação eleitoral do ex-presidente Lula. Segundo o site Jota, Fachin defendeu que a Corte decida sobre a inelegibilidade do petista antes do eventual registro de candidatura dele no TSE – que pode ser feito até 15 de agosto. “Toda celeridade em matéria eleitoral é importante para não deixar dúvida no procedimento”, disse o ministro.

Por que é importante

Uma decisão do STF eliminaria de vez a tentativa de Lula ser candidato neste ano

Quem ganha

A PGR, que defende a manutenção da prisão do petista e que ele siga inelegível

Quem perde

O PT. Uma derrota no Supremo colocaria em xeque a estratégia do partido de postergar até o limite a escolha do substituto de Lula no pleito

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

  1. Eu acho para acaba com a duvida que ouve uma ditadura contra lula ,tem que deixa ele ser candidato a presidencia,pois só assim para tira a duvida ,porque até agora só ele e seu partido recebeu aa mais dura punição pois o povo sabe que todos estão envolvido em algum tipo de corrupção,se deixa lula aer candidato ai povo acredita que não ouve perseguição,pra mim e muitos tanto o juiz sergio moro e as demais bancandas queriam tira o lula do esquema do roubo que a muito tempo acontece no brasil,e deixa lula ser candidato agora é risco para todos do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.