Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fachin nega recurso de Lula para antecipar julgamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou o pedido de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para transformar o julgamento virtual do petista em presencial. O recurso do ex-presidente é sobre sua condenação no caso do tríplex do Guarujá, que está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deve ser julgado nesta semana. Em um julgamento com a presença dos ministros no STF, o caso seria julgado na próxima sessão em plenário, na terça-feira (9). Já em julgamento virtual, a 2ª Turma da Suprema Corte teria até o dia 23 deste mês para apresentar seu voto sobre o tema. Na prática, a defesa do petista quer se antecipar ao julgamento do STJ, na esperança de uma decisão favorável a Lula no STF.

Por que é importante

Lula quer anular uma decisão tomada monocraticamente no STF pelo ministro Felix Fischer, que rejeitou um recurso do petista sobre a condenação em segunda instância no caso do tríplex. Uma possível decisão favorável a Lula pode livrá-lo da cadeia

Quem ganha

O Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Quem perde

Lula e sua defesa

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.