PATROCINADORES

Ex-mulher disse, em 2011, que Bolsonaro a ameaçou de morte

A menos de duas semanas da votação, Jair Bolsonaro (PSL) se vê envolvido em mais uma polêmica. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada na terça-feira (25), Bolsonaro teria ameaçado de morte a ex-mulher, Anna Cristina Vale, em 2009. A ameaça teria motivado Anna Cristina a deixar o país e teria ocorrido durante uma disputa do casal sobre a guarda do filho, na época com 12 anos. O assunto veio à tona depois de divulgação de um telegrama do Itamaraty datado de 2011, quando ela estava na Noruega e pediu asilo político no país. Procurada pelo jornal, Anna Cristina, que usa o sobrenome Bolsonaro e é candidata a deputada federal pelo Podemos, disse que o episódio está “superado”, mas admitiu ter sido pressionada por ele.

Por que é importante

Bolsonaro lidera as pesquisas eleitorais no primeiro turno e é constantemente acusado de ser racista, homofóbico e machista, por conta de declarações polêmicas dadas no passado

Quem ganha

Geraldo Alckmin. O candidato tucano adotou como estratégia para avançar ao segundo turno atacar Bolsonaro e atrair para si os votos “anti-PT”

Quem perde

Bolsonaro, que tem alto índice de rejeição e, hoje, segundo o Ibope, perde no segundo turno para Fernando Haddad (PT) 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Pergunte para a

Mônica.