Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos

Ele deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e dois filhos

O ex-deputado federal David Miranda morreu no Rio na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos. Ele faria 38 anos nesta quarta (10) e deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e dois filhos. A morte foi confirmada por Glenn nas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu.

Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Eleito em 2018 pelo PSOL do Rio de Janeiro, como suplente de Jean Wyllys, Miranda lutou pela causa LGBTQIA+ e contra a violência policial. Era também conhecido por seu ativismo em prol da privacidade na era digital. Deixa dois filhos.

Políticos lamentam

O presidente Lula lamentou a morte do político. “Meus sentimentos ao Glenn e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”, publicou o petista.


Políticos do PSOL, partido em que Miranda começou sua carreira, e da esquerda, também repercutiram a morte, como o deputado federal Chico Alencar (RJ), a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali. O ex-deputado Jean Wyllys também fez uma publicação no Twitter.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.