Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

EUA suspendem a emissão de vistos temporários de trabalho

A decisão de suspender novos vistos temporários de trabalho pode afetar até 500 mil estrangeiros que transitem entre seus países e os Estados Unidos. A medida anunciada pelo presidente Donald Trump atinge qualquer brasileiro que tenha planos de mudar para os EUA em 2020. A nova regra vale até 31 de dezembro e é mais um esforço para eliminar a concorrência estrangeira no mercado de trabalho em um momento em que o desemprego atinge 13,3% da população. As restrições não atingem quem reside regularmente naquele país e já possua visto de trabalho.

Está bloqueada a entrada de gente que normalmente não encontrava problemas, como profissionais de empresas de tecnologia, pesquisadores acadêmicos, executivos estrangeiros e funcionários de empresas sediadas ou que operem nos EUA. Em maio, uma pesquisa do jornal Washington Post apontou que 65% dos americanos apoiam a suspensão temporária da imigração durante a pandemia. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.