Document
PATROCINADORES

São Paulo flexibiliza quarentena na capital e prorroga isolamento no interior

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta sexta-feira (10), que a evolução da pandemia no estado começa a entrar na fase de platô, uma estabilidade que pode ser seguida de uma diminuição moderada dos novos casos de covid-19. Baseado nisso, ele prorrogou a quarentena no interior e manteve a abertura na grande São Paulo, com liberação de parques na próxima segunda-feira (13).

Doria afirmou que os indícios da entrada em platô não significam que as medidas de distanciamento devam ser relaxadas, já que há risco de uma segunda onda de contágio. Há sete regiões que entraram em fase amarela, onde são permitidas atividades econômicas com restrições. A Baixada Santista e partes da Região Metropolitana, que antes estavam na etapa laranja, foram promovidas. As que estão na fase vermelha, com um nível de restrição maior, são Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas. Na divulgação anterior, eram 10 as áreas nestas condições.

“Temos hoje cerca de 83% da população do estado nas fases amarela e laranja. Com isso, podemos verificar o Plano São Paulo dando resultados importantes em várias regiões do estado. Tivemos que endurecer ao longo das últimas semanas, algumas passaram longo período com restrições mais fortes e hoje colhem os frutos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.