PATROCINADORES

Escolas e universidades de SP poderão retomar aulas presenciais em agosto

Da redação
7 de julho de 2021

Com o avanço na vacinação, as aulas presenciais nas escolas de ensino técnico e de ensino superior poderão ser retomadas no estado de São Paulo a partir de 2 de agosto, anunciou o governo do estado de São Paulo nesta quarta-feira (7). O limite de capacidade permitido será de até 60% do total. Para as instituições de ensino técnico de nível médio, como as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), não haverá limite de ocupação. As atividades práticas, laboratoriais e estágios de cursos superiores em todas as áreas também poderão ocorrer presencialmente e sem limite de ocupação. Os cursos de medicina, saúde pública, saúde coletiva e medicina veterinária poderão funcionar da mesma forma.

Limite de alunos

Nas escolas de educação básica, as aulas presenciais poderão ser retomadas a partir do dia 1º de agosto, sem limite máximo de alunos, conforme decidido no no mês passado. Cada escola poderá calcular quantos alunos serão permitidos presencialmente, desde que seja mantido um distanciamento mínimo de um metro. Até lá, as aulas presenciais no estado são permitidas com capacidade máxima de 35% e distacniamento mínimo de 1,5 metro entre os estudantes em classe.

(Com Agência Brasil)

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve