Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Enquete: 94% rejeitam indicação de ministro com currículo falso no STF

Enquete: 94% rejeitam indicação de ministro com currículo falso no STF

Um levantamento entre os leitores de MONEY REPORT aponta que 94% deles repudiam mentiras no currículo, ainda mais quando praticadas por um indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), como no caso do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ele é o escolhido do presidente Jair Bolsonaro para o lugar do ministro Celso de Mello, que se aposenta por completar 75 anos.

Com sabatina no Senado marcada para quarta-feira (21), o currículo “turbinado” de Marques continha três mentiras e deve ser questionado. Seu mestrado em Lisboa, em 2015, possui trechos inteiros plagiados de um amigo advogado – até os erros de digitação foram mantidos- , a pós-graduação na Espanha e o pós-doutorado na Itália eram apenas ciclos de palestras com poucos dias de duração. Na semana anterior, o caso foi tema de uma primeira enquete, quando 60% dos participantes apontaram que a escolha de Bolsonaro era errada. Quando o tamanho das mentiras ficou claro, a rejeição ao provável novo membro da mais alta corte do país aumentou em mais de 50%. Foi uma das maiores rejeições registradas junto aos leitores do portal.

A consulta foi realizada entre a sexta-feira (09/10) e esta sexta-feira (16/10). Seu resultado não possui valor científico.

Envie seu comentário

três × três =