Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Empresas doam R$ 100 milhões à Fiocruz

Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation doaram cerca de R$ 100 milhões à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio, desde o início da pandemia. Os recursos serão usados para a ampliação e modernização das instalações que serão usadas na produção de uma das vacina contra a covid-19.

A Fiocruz testa a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, que por sua vez estabeleceu uma parceria com a farmacêutica AstraZeneca. “A doação também auxiliará na expansão da estrutura de controle de qualidade, em função da grande demanda de testes que a nova vacina irá gerar”, informou um comunicado da entidade.

Um comitê composto por todas as empresas e fundações será formado para acompanhar as iniciativas. De acordo com a Fiocruz, “a expansão será importante para a realização dos testes de qualidade do imunizante desde a sua primeira fase de incorporação, que consiste no recebimento de 100 milhões de doses do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para processamento final (formulação, envase, rotulagem e embalagem), dentro de um acordo de encomenda tecnológica respaldado pelo governo”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.