PATROCINADORES

Em São Paulo, 31% dos eleitores não têm candidato a presidente

Levantamento feito pelo Ibope em São Paulo mostra que 31% dos eleitores não têm candidato na disputa pela Presidência da República. O número é formado por 27% de brancos e nulos e 4% de não sabem ou não opinaram. Na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados, Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem tecnicamente empatados. Bolsonaro tem 19% contra 15% de Alckmin. Eles são seguidos de Marina Silva (Rede) com 11%, Ciro Gomes (PDT) com 7%, Fernando Haddad (PT) com 3%, Alvaro Dias (Podemos) com 3% e Henrique Meirelles (MDB) com 2%.

O Ibope testou ainda um cenário com o ex-presidente Lula na disputa. O petista está preso e não poderá concorrer por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a pesquisa, Lula tem 23%, seguido de Bolsonaro (19%), Alckmin (13%), Marina (9%), Ciro (3%) e Alvaro (2%). O índice de eleitores sem candidato cai para 26% – sendo 21% de brancos e nulos e 5% de não sabem ou não opinaram.

O Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 24 e 27 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi divulgada pelo Jornal da Band.

Por que é importante

São Paulo é o maior colégio eleitoral do país

Quem ganha

Jair Bolsonaro, que aparece na frente no estado que é dominado pelo PSDB

Quem perde

Candidaturas de centro, como de Henrique Meirelles e Rodrigo Maia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

  1. Tenho esperança que o povo brasileiro verá que Alckmin tem as melhores propostas e que é o candidato mais preparado pra assumir o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =

Pergunte para a

Mônica.