Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Musk não divulgou imagens inéditas do 8/1

Circulam nas redes sociais alegações de que Elon Musk, controlador da plataforma X (antigo Twitter), afirmou possuir e divulgar imagens inéditas da invasão ao Palácio do Planalto, ocorrida em 8 de janeiro de 2023. No entanto, essas alegações são falsas e foram escolhidas como a Fake da Semana.

As supostas imagens inéditas compartilhadas como se fossem exclusivas são do circuito interno do palácio e foram divulgadas pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), em 23 de abril do ano passado, e amplamente veiculadas pela imprensa e em plataformas sociais.



As publicações com esse conteúdo enganoso acumularam centenas de compartilhamentos e curtidas no Facebook e Instagram ao longo desta semana. Além disso, a desinformação também está se espalhando pelo WhatsApp, onde é difícil estimar seu alcance. Até a sexta-feira (5), o empresário não divulgou qualquer imagem relacionada aos ataques ocorridos em Brasília.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.