Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

É mentira que a Time processará Bolsonaro por montagem

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana uma publicação que circula pelas redes sociais que diz que a revista norte-americana Time processará o presidente Jair Bolsonaro (PL) por “usurpação da imagem da revista”. Conforme o boato, montagens de apoiadores colocaram o mandatário na capa da publicação teriam levado os advogados do veículo a anunciarem uma queixa contra o presidente brasileiro em um tribunal de Washington. Nada disso. Bolsonaro venceu uma enquete com internautas para a escolha da personalidade do ano. Foi um levantamento quantitativo entre internautas. A escolha da Personalidade do Ano sempre é feita pelos editores. Em 2021 foi a vez do empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla e fundador da empresa de exploração espacial SpaceX. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Time declarou que não move qualquer processo contra o presidente Bolsonaro, tampouco houve qualquer evidência disso. É preciso lembrar também que a Time adotou um tom de crítica ao fazer o anúncio da vitória de Bolsonaro. Chamou-o “líder controverso” e que o mandatário está enfrentando cresccentes índices de desaprovação por causa das dificuldades econômicas e da condução que seu governo deu à pandemia. Ainda assim, o presidente foi às suas redes sociais para comemorar o resultado da votação. “Esperamos que revista Time nos conceda, de fato, o título, respeitando o resultado das eleições”, publicou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.