Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

E-mails citam FHC pedindo “SOS” a Marcelo Odebrecht

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) mandou e-mails ao empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro da construtora que leva o seu sobrenome, pedindo doações a candidatos tucanos nas eleições de 2010. Segundo o site da Veja, as mensagens foram localizadas pela Polícia Federal na caixa de e-mail de Marcelo e pediam ajuda financeira para as campanhas políticas de Antero Paes de Barros e Flexa Ribeiro, candidatos ao Senado por Mato Grosso e Pará, ambos do PSDB, em 2010. Em um dos e-mails, FHC pede um “SOS” a Odebrecht e diz que as campanhas sofriam com a escassez de recursos.

Por que é importante

Apesar de FHC ter informado ao empreiteiro o número da conta-corrente oficial da campanha de Antero Paes de Barros e Marcelo Odebrecht ter confirmado que faria a doação, não consta na prestação de contas eleitoral do então candidato nenhuma colaboração da Odebrecht ou de empresas que compõem o grupo. A empreiteira também não está entre os doadores da campanha de Flexa Ribeiro.

Quem ganha

Os adversários dos candidatos do PSDB nas eleições de outubro, que poderão usar o episódio para atacar o partido

Quem perde

FHC, que já havia sido citado em 2017 na delação premiada de Emílio Odebrecht como suspeito de ter recebido “vantagens indevidas” da construtora para as campanhas de 1993 e de 1997, e o PSDB

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.