Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

É falso que Lula foi flagrado na lancha Lulalu

MONEY REPORT escolheu como Fake News da Semana a foto que circula por redes sociais afirmando que uma lancha identificada como Lulalu é do filho do ex-presidente Lula, Lulinha, e seria usada por eles e família em Angra dos Reis nesse início de ano. Essa seria a prova que Lulinha seria o dono de uma embarcação de R$ 7 milhões, msmo não possuindo recursos para tanto. A informação, contudo, é mentirosa.

A mensagem não cita nenhuma fonte confiável que comprove que era Lula na lancha, que pertença ao Lulinha e que valha R$ 7 milhões. Além de não estar comprovado ser o ex presidente na imagem, não existe qualquer outro registro apontando que Lula e sua namorada Rosângela, a Janja, passaram os últimos dias na região de Angra dos Reis. De acordo com o boato compartilhado por Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, o adversário de seu pai teria passado o Ano Novo de forma discreta no sul do estado do Rio. A publicação também ignora que todo sigilo financeiro do ex-presidente foi quebrado durante a Operação Lava-Jato, e nele não foi encontrada nenhuma lancha no patrimônio – nem em posse de nenhum de seus amigos próximos.

Vale citar que ao buscar por “lanchas Lulalu”, acha-se referências bem distantes de Angra dos Reis. As buscas mostram que este é o nome de uma lancha utilizada para viagem de Salvador a Morro de São Paulo, na Bahia (veja aqui, aqui e aqui). A lancha das imagens são diferentes, mas uma coisa é certa: não é porque se chama Lulalu que é “do Lula” (ou do Lulinha).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

5 respostas

    1. Concordo com você. Detesto falar palavras chulas, mas é uma molecada escolhida a dedo para participar do esquema de Bolsonaro.

  1. Essa pode ser uma fake news, mas o Jornal Record tem uma matéria dizendo que o patrimônio do Lula cresceu 360% depois que nos livramos dele na presidência.

  2. Desde quando o meliante tem produtos do roubo em seu nome? Triplex e sitio foram assim?
    Parece até que se fala de um principiante na arte do furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.