PATROCINADORES

É fake que ômicron seja mais grave entre vacinados

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana uma nota que circula no WhatsApp afirmando que a variante ômicron é mais severa entre os já vacinados. A mensagem se baseia em um artigo do site dedicado a teorias conspiratórias The Exposé e alerta que apenas os vacinados devem temer a nova cepa, já que a quantidade de mortos por coronavírus seria maior entre os imunizados.

Se trata de um contorcionismo argumentativo simplório, pois não conecta causas e efeitos. Em locais onde a maioria recebeu suas doses, a maioria das vítimas fatais até pode estar em tal condição. Mas o que interessa em uma pandemia global é o número de óbitos. Sem contar que até agora não foram registradas mortes pela nova cepa. Ainda não se sabe se essa manifestação da covid é mais transmissível ou mais severa, como foi é a delta. A informação enganosa foi desvendada no Brasil pela Agência Lupa de checagem de fatos.

Desinformação circula em grupos antivacina e usa como fonte de informação site conhecido por difundir teorias conspiratórias (Foto: Telegram/Reprodução)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.