Document
PATROCINADORES

É fake que lockdown causou desabastecimento na Bélgica

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana o vídeo que circulou nas redes sociais mostrando não haver comida nas prateleiras de uma unidade do supermercado Carrefour em Bruxelas, na Bélgica. No título, a publicação indica que a escassez se deve às medidas de distanciamento social tomadas pelo governo para conter a pandemia. O texto também afirmava que isso não aconteceu no Brasil por conta de ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De fato, o vídeo retrata a falta de mercadorias em uma das filiais da rede Carrefour em Bruxelas. Contudo, de acordo com veículos locais, como The Brussels Times e Retail Detail, o desabastecimento nesta e em outras unidades da rede na Bélgica ocorreu por causa de uma greve de funcionários do centro de distribuição responsável por abastecer as unidades da rede no país.

“Olha o Carrefour em Bruxelas na Europa, país riquíssimo, não tem comida. ‘A economia a gente vê depois’. Agradeça, brasileiro, porque ainda que subiu um pouco os alimentos ainda tem para comprar. Viva o nosso Brasil. #BolsonaroTemRazao”, diz a legenda

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.