Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Doria deixa novas restrições contra onda de infecções para as prefeituras

As esperadas restrições de circulação a serem impostas pelo governo de São Paulo para conter a nova onda de covid-19 provocada pela variante ômicron foram mais reduzidas que o esperado. O governador João Doria (PSDB) apenas recomendou, na tarde desta quarta-feira (12), que eventos esportivos, musicais e festas sejam realizados com 70% do público e mediante comprovante de vacinação. No Campeonato Paulista de futebol a medida é válida só daqui 11 dias, a partir do domingo (23).

Por se tratarem de recomendações, não há proibição alguma. O governo deixou para as prefeituras a responsabilidade sobre as eventuais restrições ao comércio e serviços, assim como a fiscalização.

Também foi anunciado a prorrogação até 31 de março da obrigatoridade do uso de máscaras em locais públicos e estabelcimentos comerciais.

De acordo com Secretaria Estadual de Saúde, os internados com covid em enfermarias subiu de 1.712 nem 29 de dezembro para 3.413 nsta terça-feira (11). A taxa de ócupação das UTIs subiu de 1.096 para 1.727, alta de 58%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.