Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dodge defende que STF mantenha Lula na prisão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo a rejeição do pedido feito pela defesa de Lula para que o ex-presidente responda ao processo do caso do tríplex do Guarujá em liberdade. Dodge afirma que a prisão deve ser mantida como forma de prevenção e repressão dos crimes cometidos pelo petista. “Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para o mais alto cargo do Executivo Federal com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos. Elegeu-se em virtude de sua retórica de probidade e retidão. Tais fatos elevam sobremaneira o grau de censurabilidade da conduta do recorrente e devem ser punidos à altura”, destacou a PGR no parecer.

Por que é importante

Além da manutenção da prisão, o STF pode decidir sobre a inelegibilidade de Lula - inviabilizando de vez a sua tentativa de candidatura na eleição deste ano

Quem ganha

A Operação Lava Jato

Quem perde

Lula e o PT

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.