PATROCINADORES

Diretrizes do Plano Nacional do Hidrogênio serão lançadas em 60 dias

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (imagem), confirmou que o governo lançará, em 60 dias, as diretrizes para o Plano Nacional do Hidrogênio (PNH). A declaração ocorreu durante a 12ª Reunião Ministerial de Energia Limpa (CEM), que contou com a participação de 29 países por videoconferência nessa quinta-feira (3).

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) já havia aprovado a elaboração das diretrizes do PNH no final do mês de abril. As novas normas balizarão o desenvolvimento da infraestrutura de produção de hidrogênio, seu armazenamento, transporte e distribuição.

As diretrizes deverão nortear como o hidrogênio será inserido na matriz de consumo em setores-chaves, como transportes, siderurgia e fertilizantes.

O PNH permitirá que o país reduza suas emissões de gases de efeito estufa, já que o insumo carrega alta densidade energética, possui versatilidade de uso, não emite CO2, e pode funcionar como armazenamento de energia.

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.