Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco

Tragédia pode ter relação com recente escândalo de assédio, que resultou na saída de Pedro Guimarães

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19), no edifício-sede do banco, em Brasília. Apurações preliminares apontam um possível caso de suicídio.

O corpo do diretor foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Federal foi comunicada para dar sequência nas investigações.

A tragédia dentro dentro do banco pode ter relação com o recente escândalo de assédio, uma vez que a diretoria de Sérgio Faustino Batista tinha ligações diretas com a presidência da instituição, comandada anteriormente por Pedro Guimarães, que deixou o cargo após as denúncias de assédio se tornarem públicas.

A Diretoria de Controles Internos e Integridade é responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários através dos canais internos do banco.

Depois da eclosão do escândalo, o banco admitiu a existência de uma denúncia de assédio apresentada em maio por meio dos canais internos. O caso poderia ter sido levado à cúpula da Caixa com exclusividade, sem os trâmites internos legais. Sérgio Faustino Batista continuou no cargo mesmo depois da saída de Guimarães. Ele era funcionário de carreira e já tinha integrado trabalhado diretamente com o ex-presidente da Caixa.

Fenae

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) lamentou a tragédia. “A gestão, por medo de Pedro Guimarães, deixou os trabalhadores doentes e a pesquisa da Fenae confirmou isso. Mesmo que a Caixa esteja implementando mudanças, nós observamos que não há nada de novo.”, afirmou o presidente da entidade, Sergio Takemoto. A Fenae reterou o pedido rigor nas apurações de todas as denúncias existentes no banco.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.